Notícias

Genética

O potencial genético de uma cultivar é expresso, na lavoura, através do ótimo desenvolvimento das sementes. As exigências produtivas da agricultura moderna requerem a multiplicação e disseminação rápida e eficaz das cultivares modernas, aliadas a manutenção das características superiores das mesmas. A multiplicação destas se dá através de pequenas quantidades que geram volumes em escala comercial. Segundo o site Agrolink

Maior Produtividade

Programa de qualidade de sementes visa maior produtividade das lavoura


Programa de qualidade de sementes visa maior produtividade das lavouras
Com a intenção de proporcionar aos agricultores sementes de alta qualidade e que possam oferecer ganhos de produtividade, a Fundação Pró-Sementes desenvolveu o Programa Sementes Premium. Disponibilizado aos sementeiros de todo o país, o Programa atesta lotes que possuem qualidade fisiológica superior, com elevado percentual ...de germinação e vigor.
Conforme esclarece o gerente da Unidade de Negócios de Certificação de Sementes da Fundação Pró-Sementes, Alexandre Levien, no caso das sementes de soja, são considerados lotes de qualidade superior aqueles que obtiverem germinação mínima de 90% e vigor mínimo de 80%, recebendo o selo de "Sementes Premium".

Segundo o site da SeedNews.

Laboratório de Sementes e Grãos
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora